[:pb]Dicas para proteger as crianças do sol[:]

[:pb]

O calor nos dias de verão

Os belos dias de verão sempre motivam as crianças a brincarem ao ar livre, fazer passeios em família, curtir uma piscina e muito mais. Mas é preciso ter muito cuidado com a força do sol, que pode ser muito prejudicial à saúde de adultos e, principalmente, das crianças. Por isso, resolvemos separar alguns cuidados para que você proteja seu pequeno. Veja abaixo:

Passe protetor solar

O fator mais indicado de protetor solar para passar nas crianças durante o verão é o 50 ou o 50+, mas não basta passar só uma vez, é preciso passar com frequência ao longo do dia. Os sprays que protegem do sol se espalham mais facilmente e, por esse motivo, é o mais indicado para as crianças que irão brincar na água.

Ofereça bastante água

É fundamental manter a hidratação do organismo dos pequenos durante os dias de sol de verão. Com a correria das brincadeiras, as crianças acabam deixando o hábito de tomar bastante água de lado, por isso, não deixe de sempre oferecer água para os seus filhos beberem.

Coloque chapéu ou boné

O rosto é um dos lugares mais afetados quando se expõe ao sol do verão, pela exposição solar. Por esse motivo, além de se proteger com o protetor solar, é importante que as crianças usem o tempo todo um boné ou chapéu, o que pode fazer com que sejam evitadas dores de cabeça e outros possíveis mal-estares.

Evite horas de maior calor

É muito importante evitar horários entre 11h e 16h, pois o calor do verão é muito mais intenso, independente do local externo que estiver. O horário pode oferecer escaldões, fadiga, desidratação, queimaduras solares e muito mais. Procure usar estes horários para brincadeiras internas, leituras ou, até mesmo, um período de descanso.

Estilo e proteção dos óculos de sol

Muitas vezes os adultos contam com um óculos de sol como acessório de moda se esquecem da importância de proteger os olhos das crianças dos fortes raios UV do sol no verão. As crianças acumulam radiação solar até a adolescência, por isso, a proteção contra o sol é crucial, a começar por um óculos de sol de qualidade.

E aí, você gostou das dicas para proteger os seus filhos do forte calor do sol de verão? Temos diversas outras dicas extremamente valiosas no Blog Oficial da Fazenda Capoava. Acesse e confira![:]

Veja também