Sustentabilidade

Projeto floresta do futuro e preservação das águas

Na Capoava a preocupação com a natureza é constante

A Fazenda Capoava foi a primeira área a ser beneficiada na região de Itu com a recuperação de matas ciliares, que contribuirá com a proteção das margens de córregos e represas contra processos erosivos e manutenção da fauna.

Este projeto é uma parceria entre S.O.S Mata Atlântica, Rodovia das Colinas e a Fazenda Capoava, onde juntos plantamos mais de 14mil mudas de espécies nativas.

Atualmente este reflorestamento encontra-se em processo secundário de regeneração, dando-nos suporte as ações de educação ambiental e conscientização dentro das atividades e programações do hotel.

Gerenciamento de resíduos

Nosso processo de gerenciamento de resíduos, além de preservar o meio ambiente comprova a importância que damos à cidadania. Os materiais mais utilizados na Fazenda tais como o pet, alumínio, papelão e o plástico, são separados e doados a COMAREI, uma Cooperativa de Catadores do Município de Itu.

Este gerenciamento contribui para a diminuição significativa da poluição do solo, da água de nossa propriedade e gera fonte de renda para os cooperados de Itu.

Mantenedor de fauna Silvestre

A Fazenda Capoava está cadastrada como Mantenedor de Fauna Silvestre, junto ao IBAMA, órgão que regulariza e licencia esse tipo de atividade.

Esta categoria, além de contribuir para aquisição de novos conhecimentos sobre os animais, é uma opção a mais para o destino de animais silvestres apreendidos em ações de fiscalização e que estejam sofrendo maus-tratos ou não sejam do interesse de zoológicos.

Dentre os animais que mantemos em nossas instalações estão: araras, tucanos, mutuns de penacho, papagaios, macacos prego e saguis.

CADASTRE SEU EMAIL

Receba nossas tarifas atualizadas, descontos, eventos e muito mais!